A WebTuga é para muitos a primeira opção quando o assunto é alojamento web. Os nossos serviços são mantidos em servidores de alta performance, rápidos e fiáveis, localizados em Datacenter Nacional e geridos por uma equipa de administradores de sistemas profissional e amigável.

Os nossos planos de alojamento web distinguem-se principalmente em dois tipos de serviços, os planos de Alojamento Web Windows e os planos de Alojamento Web Linux. Apesar de hoje em dia a maioria das pessoas recorrer a alojamento Linux para correr as suas aplicações em PHP e MySQL, existe ainda uma grande procura de alojamento web partilhado em servidores Windows para quem necessita de correr aplicações com tecnologias da Microsoft baseadas em ASP e ASP.net ou pretenda alojar base de dados Microsoft SQL (MS SQL).


Escolha o tipo de Alojamento Web

A selecção do seu Plano de Alojamento começa pela decisão do tipo de Alojamento Web escolher.

Alojamento Linux

Alojamento Linux

Com a nossa gama de planos de alojamento web Linux, poderá alojar o seu site desenvolvido em PHP e MySQL, desfrutando de um conjunto de ferramentas e tecnologias que lhe permitirão obter um melhor aproveitamento do seu serviço.

Este tipo de alojamento é a opção mais popular e fácil de utilizar para quem pretende iniciar o seu primeiro website.

Alojamento Windows

Alojamento Windows

Caso necessite de executar aplicações ou websites desenvolvidos em ASP.net e base de dados MS SQL, a WebTuga fornece-lhe vários planos de alojamento Windows que vão ao encontro das suas necessidades.

Os nossos planos de Alojamento Web Windows permitem-lhe uma fácil gestão do seu serviço através do Painel de Controlo Plesk.

Não sabe que tipo de serviço escolher? No nosso guia "Escolher alojamento Linux ou Windows?" indicamos alguns pontos que o poderão ajudar decidir qual a melhor opção para si. Se mesmo assim tiver duvidas, não hesite em contactar-nos!


Perguntas Frequentes de Alojamento Web

Tem duvidas relativamente aos nossos serviços de Alojamento Web? Talvez a nossa FAQ tenha a resposta para as suas questões!

Alojamento Web é o serviço que lhe permite publicar o seu site na Internet, disponibilizando-o para que os seus amigos ou clientes consigam aceder ao mesmo através de qualquer local do mundo. Para melhor o esclarecer, temos no nosso blog um artigo com o título "O que é Alojamento Web?" que explica melhor o que é e como funciona o Alojamento Web.

A maior diferença entre os dois tipos de alojamento são as linguagens de programação suportadas em cada um dos serviços. O Alojamento Linux é mais recomendado para sites que sejam desenvolvidos em PHP e utilizem bases de dados MySQL, sendo o mais recomendado para alojar CMS tais como Wordpress, Joomla, Drupal, PrestaShop, etc.

O Alojamento Windows suporta PHP e MySQL, no entanto é mais recomendado para clientes que necessitem de alojar sites desenvolvidos em ASP, ASP.NET e bases de dados MSSQL.

Ainda tem duvidas? Verifique o nosso artigo "Qual escolher? Alojamento Windows ou Alojamento Linux?" ou contacte-nos para que o possamos ajudar a decidir.

Os nossos planos de Alojamento Linux SSD são alojados em servidores com armazenamento SSD, possibilitando o aumento da performance do seu site e bases de dados e reduzindo assim o tempo de resposta no acesso ao mesmo pelos seus visitantes.

No serviço de Alojamento Web Linux, recorremos ao Painel de Controlo cPanel. No caso dos planos de Alojamento Web Windows, o Painel de Controlo utilizado é o Plesk.

O serviço permite aos clientes efectuarem uma cópia de segurança a qualquer momento através do Painel de Controlo. Adicionalmente dispomos do sistema de Backups incrementais R1Soft que efectua automaticamente a cópia de segurança dos dados para armazenamento externo e possibilita aos clientes a reposição total ou parcial dos seus dados através de vários pontos de restauro.

Se verificar que o espaço disponibilizado no plano que subscreveu já não é suficiente, poderá efectuar facilmente o upgrade do seu serviço para um plano superior, pagando apenas a diferença do preço dos respectivos planos.

Todos os servidores da WebTuga encontram-se instalados em Datacenter Nacional localizado na Maia (Porto). Conheça melhor a nossa infra-estrutura.

O Suporte Técnico ao serviço é disponibilizado gratuitamente através de Ticket de Suporte ou E-mail. Se necessitar de apoio da nossa equipa para assuntos que não estejam directamente relacionados com o serviço subscrito, poderá optar por adquirir um dos nossos Packs de Suporte Profissional.

Nos nossos planos de Alojamento Web não colocamos limites no número de contas de e-mail que pode criar. O limite de cada conta de e-mail é definido por si através do Painel de Controlo, no momento da criação da conta de e-mail. O espaço total ocupado pelas contas de e-mail, bases de dados e ficheiros não pode ultrapassar o espaço total disponível no plano de alojamento que subscreveu.

Uma vez que utiliza exaustivamente o serviço de e-mail na sua actividade profissional, recomendamos a escolha de uma solução profissional de colaboração para a sua empresa, podendo nesse caso optar por subscrever um dos nossos planos de E-mail Profissional.

Os planos de Alojamento Web Partilhado são adaptados para alojar um número reduzido de sites, tendo um limite de domínios adicionais. Se pretende alojar múltiplos domínios, aconselhámos a escolha de um plano de Revenda de Alojamento que lhe irá permitir ter várias contas de alojamento isoladas.