WHMCS
WHMCS é um software completo para a gestão de clientes, facturação e suporte para negócios online, direccionado para empresas de alojamento.
Com o WHM Complete Solution poderá automatizar a gestão da sua empresa de alojamento, permitindo aos seus clientes efectuarem as encomendas online, receberem notificações e possibilitando a criação de contas de alojamento e registo de domínios de uma forma automática.
- Facturação - Suporte para taxas, facturas recorrentes, orçamentos/estimativas e suporte para várias moedas
- Automação - Processamento de pagamentos, verificação de fraudes, aprovisionamento de produtos/domínios e gestão
- Fácil de utilizar - Interface simples e intuitiva, rápida, configuração rápida e suporte eficiente
- Produtos - Produtos gratuitos, pagamento único ou recorrente, campos personalizados, e-mails de boas vindas, gestão de stock e promoções
- Transacções - 50 Gateways de pagamento, detalhes das transacções e estatísticas
- Suporte - Sistema de tickets integrado, base de conhecimentos, downloads, anúncios e ferramenta de gestão de manutenção de rede
- Módulos - Criar, suspender, terminar, efectuar actualizações de pacotes, adicionar certificados SSL, actualizar nameservers, renovar e muito mais...
- Personalizável - Templates para a Área de Clientes e a Área de Administrador, formulários de encomenda, ficheiros de língua e edição do CSS
- Web Developer Friendly - Kits para desenvolvimento de módulos, Action Hooks e API
O WebTuga também oferece a possibilidade de automatizar o seu serviço de alojamento com a aquisição de uma licença do software WHMCS (Web Hosting Manager Complete Solution).
WHMCompleteSolution é uma solução completa e ideal para a gestão de clientes de alojamento web.
O que faz o WHMCS?
Facturação
Veja aqui a lista detalhada de ferramentas que o WHMCS lhe oferece para gerir a facturação das suas vendas online.
- Facturação Automatizada facilitará a cobrança aos seus clientes e irá agrupar produtos com expiração na mesma data pelo mesmo cliente de forma a reduzir os custos cobrados pela Gateway de pagamento.
- Facturação Manual permite-lhe adicionar facturas para produtos ou serviços com pagamento único.
- Orçamentos/Estimativas podem ser criadas e enviadas para potenciais clientes e mais tarde convertidas em facturas com apenas um clique.
- Processamento de pagamento automático para todas as gateways que suportem a modalidade.
- Suporte a taxas permite adicionar taxas de facturação inclusivas ou exclusivas. possibilitando que os produtos ou serviços sejam taxados até 2 níveis.
- Facturas em PDF possibilitando assim ao cliente arquivar para futura referência ou imprimir.
- Imprimir Facturas de forma automatizada de forma a enviar aos clientes que prefiram o documento em formato físico.
- Pagamentos manuais, possibilitando-lhe assim utilizar outros meios para além das Gateways on-line como cheques, vales postais ou transferências bancárias.
- Créditos podem ser adicionados a uma conta de cliente por um dos administradores, que poderão ser utilizadores em futuras compras.
- Promoções flexíveis que permitem criar descontos de uso único ou recorrentes, descontos por percentagem ou preço fixo e ainda limitar por stock ou data de limite.
Produtos
O WHMCS oferece-lhe os melhores utensilios para que possa fornecer aos seus clientes as melhores opções de compra de produtos e serviços e assim aumentar os seus lucros.
- Múltiplos propósitos, não estando limitado à venda de planos de alojamento.
- Ciclos de Facturação podem ser Gratuitos, únicos, mensais, trimestrais, semestrais, anuais ou bi-anual.
- Facturação PRORATA é suportada para facturar até uma determinada data do mês.
- Opções de Produtos possibilitando o cliente personalizar a sua encomenda ao máximo.
- Campos personalizáveis permitindo obter informações especificas para uma determinada encomenda.
- Addons para completar os seus produtos e serviços.
- Distribuição de Downloads possibilitando a venda de produtos descarregáveis (software, ebooks, etc)
- E-mail de boas-vindas específicos para cada tipo de produto.
- Gestão de Stock permitindo evitar compras para produtos que não estejam disponíveis.
Área de Clientes
Criado originalmente para ser uma solução completa, o WHMCS oferece uma das melhores soluções para Área de Clientes online a um baixo custo.
- Login único para os seus clientes acederem à sua Área de Clientes, ao Centro de Suporte e para acederem aos restantes dados dos produtos.
- Informação Pessoal pode ser visualizada e alterada, bem como adicionados novos contactos à sua conta de cliente, alterações de password e questões de segurança.
- Gestão de Serviços permite ao cliente a visualização de detalhes dos produtos e serviços, upgrades de encomendas, encomenda de extras, alteração dos dados de login e pedidos de cancelamento.
- Gestão dos Domínios permitindo aos clientes a visualização e alteração de alguns detalhes, bem como a gestão dos seus domínios.
- Histórico de Facturação, Pagamentos e E-mails de todos os processos gerados automaticamente de forma a manter sempre a informação disponível para o seu cliente verificar.
- Encomendas de novos domínios, produtos ou serviços podem ser feitas online através do formulário de compra integrado.
- Verificação do Domínio permite aos clientes verificar se um ou vários domínios estão disponíveis para registo.
Developer Friendly
Para além de ser uma excelente plataforma de gestão de clientes, o WHMCS é também uma excelente plataforma para os programadores darem asas à sua criatividade.
- Módulos de Servidores que lhe permitem automatizar a criação e activação de produtos, suspensão, terminação e mais. Dezenas de módulos integrados por defeito e a possibilidade de criar os seus próprios módulos.
- Módulos de Registrars possibilitam através do uso de APIs, efectuar a gestão dos seus domínios e automatizar o registo e renovação, alteração de nameservers e gestão de entradas DNS, actualização dos dados pessoais presentes no WHOIS e muito mais.
- Módulos de Gateways de pagamento permitindo assim oferecer aos seus clientes vários métodos de pagamento e automatizar os pagamentos e devoluções. Mais de 50 gateways suportadas por omissão.
- Módulos de Administrador que lhe permitem criar novas ferramentas e integrar o seu painel de controlo para acesso a outros administradores.
- API completa possibilitando assim o desenvolvimento de aplicações e a execução de determinados processos como criação de clientes, encomendas, tickets e muito mais.
- Action Hooks facilitando-lhe correr pequenos processos quando determinada acção ocorre, por exemplo comunicar com um sistema remoto no fim da finalização duma encomenda.
- Templates para a área de clientes, formulários de encomenda ou até mesmo para a área de administração.
Automatização
Uma das grandes vantagens do WHMCS é a automatização de processos que iriam levar até 10 vezes mais tempo se fossem efectuados manualmente.
- Criação Automatizada de serviços é possível assim que uma encomenda é feita, após o pagamento ou apenas quando o administrador aprovar a encomenda.
- Suspensão Automatizada quando uma conta ultrapassa a data de expiração e reactivação automática após o pagamento da factura em atraso.
- Terminação Automatizada pode ser definida de forma a remover contas após um determinado espaço de tempo. Upgrades automatizados tornam assim mais fácil o upgrade de planos subscritos pelos clientes.
- Juros automáticos podem ser adicionados nos pagamento em atraso.
- Lembretes e Notificações de facturas expiradas
Domínios
Com o WHMCS gerir os domínios dos seus clientes nunca foi tão fácil, nunca mais tenha problemas com os domínios dos seus clientes.
- Registrars de Domínios possibilitando-lhe incluir os mais populares serviços de revenda de registos de domínios e permitindo o uso de multiplas registrars de forma a ter acesso sempre aos melhores preços.
- Registo e Transferência de Domínios podem ser automáticos assim que o pagamento for efectuado ou após a aprovação do administrador sem ter que sair do WHMCS.
- Renovação de Domínios pode ser feita manualmente pelo cliente ou automaticamente através do pagamento.
- Renovação Automática de Domínios pode ser activada/desactivada de forma a que seja gerada uma fatura automaticamente assim que se aproxime a data de expiração.
- Alteração dos NameServers em tempo real por parte do cliente e do administrador através dos vários modulos de registrars.
- Informação de Contacto pode ser vista e alterada pelo cliente ou administrador.
- Bloquear Domínio através do WHMCS evitando assim que alguém faça a transferência para outra Registrar.
- Registo de NameServer possibilitando o registo de nameservers privados, bastante util para Revendedores que queiram manter a sua marca presente.
- Protecção de Privacidade pode ser activa de forma a ocultar os seus dados pessoais no WHOIS do domínio para alguns dos Top Level Domains (TLDs).
- Aquisição do EPP Code é possível através de alguns dos módulos, assim como Gestão dos DNS e Redirecionamento de Email.
Ferramentas de Suporte
Uma solução de suporte e apoio ao cliente completa e suficiente para a maioria das empresas.
- Sistema de Tickets que permite gerir os e-mails e questões enviadas pelos seus clientes
- Sugestões de Resposta pré-definidas possibilitando responder aos seus clientes com um artigo da base de conhecimentos.
- Regras de Escalation de forma a assegurar que nenhum ticket fique sem resposta durante um determinado espaço de tempo.
- E-mail Piping possibiitando o seu cliente enviar um mail para um determinado endereço de e-mail da sua empresa e este automaticamente ser transformado num ticket.
- Filtros de Spam através de keywords, frases ou endereços de e-mail de forma a evitar que o seu sistema de tickets se transforme numa lixeira.
- Anúncios de forma a manter o seu cliente sempre actualizado com novidades e informações da sua empresa e produtos através do seu site ou via RSS.
- Downloads para oferecer aos seus clientes ferramentas relevantes para o uso com os seus serviços (clientes de e-mail, clientes ftp, editores html, ebooks, etc).
- Base de Conhecimento para esclarecer as questões mais comuns aos seus clientes de forma a evitar a necessidade de envio de ticket.
- Estado dos Servidores permitindo aos seus clientes verificarem o estado dos serviços dos servidores, o load e o uptime de cada um.
- Manutenção de Rede permite aos clientes saberem o estado de determinado problema dos serviços e manutenções agendadas.
Segurança
Quando se trata de dados pessoais e serviços online, a segurança é sempre um ponto essencial.
- Directórias podem ser movidas para além da public_html de forma a manter a plataforma segura.
- Mover Área Admin para evitar que alguém mal intensionado obtenha acesso à sua Área de Administração.
- Notificações de Falha de login de forma a que saiba sempre que alguém tentou efectuar login.
- Ban de IP Automático assim que a autenticação seja falhada 3 vezes.
- Encriptação de Password para todas as passwords que o WHMCS necessite de utilizar de forma a não poderem ser lidas pela base de dados.
- Password de Clientes e Administradores protegidas via encriptação por md5 de forma a que seja impossível desencriptar a hash das passwords.
- Dados dos Cartões de Crédito são encriptados utilizando o protocolo de encriptação AES.
- API restringida por IP de forma a apenas autorizar certos IPs a utilizar a API.
Screenshots do WHMCS?
Para obter mais informações relacionadas com o licenciamento do WHMCS, entre em contacto connosco. O WebTuga encarregar-se-à de instalar o software na sua conta, a qualquer momento.