WHMCS

WHMCS

WHMCS é um software completo para a gestão de clientes, facturação e suporte para negócios online, direccionado para empresas de alojamento.

Com o WHM Complete Solution poderá automatizar a gestão da sua empresa de alojamento, permitindo aos seus clientes efectuarem as encomendas online, receberem notificações e possibilitando a criação de contas de alojamento e registo de domínios de uma forma automática.

  • Facturação - Suporte para taxas, facturas recorrentes, orçamentos/estimativas e suporte para várias moedas
  • Automação - Processamento de pagamentos, verificação de fraudes, aprovisionamento de produtos/domínios e gestão
  • Fácil de utilizar - Interface simples e intuitiva, rápida, configuração rápida e suporte eficiente
  • Produtos - Produtos gratuitos, pagamento único ou recorrente, campos personalizados, e-mails de boas vindas, gestão de stock e promoções
  • Transacções - 50 Gateways de pagamento, detalhes das transacções e estatísticas
  • Suporte - Sistema de tickets integrado, base de conhecimentos, downloads, anúncios e ferramenta de gestão de manutenção de rede
  • Módulos - Criar, suspender, terminar, efectuar actualizações de pacotes, adicionar certificados SSL, actualizar nameservers, renovar e muito mais...
  • Personalizável - Templates para a Área de Clientes e a Área de Administrador, formulários de encomenda, ficheiros de língua e edição do CSS
  • Web Developer Friendly - Kits para desenvolvimento de módulos, Action Hooks e API

O WebTuga também oferece a possibilidade de automatizar o seu serviço de alojamento com a aquisição de uma licença do software WHMCS (Web Hosting Manager Complete Solution).

WHMCompleteSolution é uma solução completa e ideal para a gestão de clientes de alojamento web.

O que faz o WHMCS?

Facturação

Veja aqui a lista detalhada de ferramentas que o WHMCS lhe oferece para gerir a facturação das suas vendas online.

  • Facturação Automatizada facilitará a cobrança aos seus clientes e irá agrupar produtos com expiração na mesma data pelo mesmo cliente de forma a reduzir os custos cobrados pela Gateway de pagamento.
  • Facturação Manual permite-lhe adicionar facturas para produtos ou serviços com pagamento único.
  • Orçamentos/Estimativas podem ser criadas e enviadas para potenciais clientes e mais tarde convertidas em facturas com apenas um clique.
  • Processamento de pagamento automático para todas as gateways que suportem a modalidade.
  • Suporte a taxas permite adicionar taxas de facturação inclusivas ou exclusivas. possibilitando que os produtos ou serviços sejam taxados até 2 níveis.
  • Facturas em PDF possibilitando assim ao cliente arquivar para futura referência ou imprimir.
  • Imprimir Facturas de forma automatizada de forma a enviar aos clientes que prefiram o documento em formato físico.
  • Pagamentos manuais, possibilitando-lhe assim utilizar outros meios para além das Gateways on-line como cheques, vales postais ou transferências bancárias.
  • Créditos podem ser adicionados a uma conta de cliente por um dos administradores, que poderão ser utilizadores em futuras compras.
  • Promoções flexíveis que permitem criar descontos de uso único ou recorrentes, descontos por percentagem ou preço fixo e ainda limitar por stock ou data de limite.

Produtos

O WHMCS oferece-lhe os melhores utensilios para que possa fornecer aos seus clientes as melhores opções de compra de produtos e serviços e assim aumentar os seus lucros.

  • Múltiplos propósitos, não estando limitado à venda de planos de alojamento.
  • Ciclos de Facturação podem ser Gratuitos, únicos, mensais, trimestrais, semestrais, anuais ou bi-anual.
  • Facturação PRORATA é suportada para facturar até uma determinada data do mês.
  • Opções de Produtos possibilitando o cliente personalizar a sua encomenda ao máximo.
  • Campos personalizáveis permitindo obter informações especificas para uma determinada encomenda.
  • Addons para completar os seus produtos e serviços.
  • Distribuição de Downloads possibilitando a venda de produtos descarregáveis (software, ebooks, etc)
  • E-mail de boas-vindas específicos para cada tipo de produto.
  • Gestão de Stock permitindo evitar compras para produtos que não estejam disponíveis.

Área de Clientes

Criado originalmente para ser uma solução completa, o WHMCS oferece uma das melhores soluções para Área de Clientes online a um baixo custo.

  • Login único para os seus clientes acederem à sua Área de Clientes, ao Centro de Suporte e para acederem aos restantes dados dos produtos.
  • Informação Pessoal pode ser visualizada e alterada, bem como adicionados novos contactos à sua conta de cliente, alterações de password e questões de segurança.
  • Gestão de Serviços permite ao cliente a visualização de detalhes dos produtos e serviços, upgrades de encomendas, encomenda de extras, alteração dos dados de login e pedidos de cancelamento.
  • Gestão dos Domínios permitindo aos clientes a visualização e alteração de alguns detalhes, bem como a gestão dos seus domínios.
  • Histórico de Facturação, Pagamentos e E-mails de todos os processos gerados automaticamente de forma a manter sempre a informação disponível para o seu cliente verificar.
  • Encomendas de novos domínios, produtos ou serviços podem ser feitas online através do formulário de compra integrado.
  • Verificação do Domínio permite aos clientes verificar se um ou vários domínios estão disponíveis para registo.

Developer Friendly

Para além de ser uma excelente plataforma de gestão de clientes, o WHMCS é também uma excelente plataforma para os programadores darem asas à sua criatividade.

  • Módulos de Servidores que lhe permitem automatizar a criação e activação de produtos, suspensão, terminação e mais. Dezenas de módulos integrados por defeito e a possibilidade de criar os seus próprios módulos.
  • Módulos de Registrars possibilitam através do uso de APIs, efectuar a gestão dos seus domínios e automatizar o registo e renovação, alteração de nameservers e gestão de entradas DNS, actualização dos dados pessoais presentes no WHOIS e muito mais.
  • Módulos de Gateways de pagamento permitindo assim oferecer aos seus clientes vários métodos de pagamento e automatizar os pagamentos e devoluções. Mais de 50 gateways suportadas por omissão.
  • Módulos de Administrador que lhe permitem criar novas ferramentas e integrar o seu painel de controlo para acesso a outros administradores.
  • API completa possibilitando assim o desenvolvimento de aplicações e a execução de determinados processos como criação de clientes, encomendas, tickets e muito mais.
  • Action Hooks facilitando-lhe correr pequenos processos quando determinada acção ocorre, por exemplo comunicar com um sistema remoto no fim da finalização duma encomenda.
  • Templates para a área de clientes, formulários de encomenda ou até mesmo para a área de administração.

Automatização

Uma das grandes vantagens do WHMCS é a automatização de processos que iriam levar até 10 vezes mais tempo se fossem efectuados manualmente.

  • Criação Automatizada de serviços é possível assim que uma encomenda é feita, após o pagamento ou apenas quando o administrador aprovar a encomenda.
  • Suspensão Automatizada quando uma conta ultrapassa a data de expiração e reactivação automática após o pagamento da factura em atraso.
  • Terminação Automatizada pode ser definida de forma a remover contas após um determinado espaço de tempo. Upgrades automatizados tornam assim mais fácil o upgrade de planos subscritos pelos clientes.
  • Juros automáticos podem ser adicionados nos pagamento em atraso.
  • Lembretes e Notificações de facturas expiradas

Domínios

Com o WHMCS gerir os domínios dos seus clientes nunca foi tão fácil, nunca mais tenha problemas com os domínios dos seus clientes.

  • Registrars de Domínios possibilitando-lhe incluir os mais populares serviços de revenda de registos de domínios e permitindo o uso de multiplas registrars de forma a ter acesso sempre aos melhores preços.
  • Registo e Transferência de Domínios podem ser automáticos assim que o pagamento for efectuado ou após a aprovação do administrador sem ter que sair do WHMCS.
  • Renovação de Domínios pode ser feita manualmente pelo cliente ou automaticamente através do pagamento.
  • Renovação Automática de Domínios pode ser activada/desactivada de forma a que seja gerada uma fatura automaticamente assim que se aproxime a data de expiração.
  • Alteração dos NameServers em tempo real por parte do cliente e do administrador através dos vários modulos de registrars.
  • Informação de Contacto pode ser vista e alterada pelo cliente ou administrador.
  • Bloquear Domínio através do WHMCS evitando assim que alguém faça a transferência para outra Registrar.
  • Registo de NameServer possibilitando o registo de nameservers privados, bastante util para Revendedores que queiram manter a sua marca presente.
  • Protecção de Privacidade pode ser activa de forma a ocultar os seus dados pessoais no WHOIS do domínio para alguns dos Top Level Domains (TLDs).
  • Aquisição do EPP Code é possível através de alguns dos módulos, assim como Gestão dos DNS e Redirecionamento de Email.

Ferramentas de Suporte

Uma solução de suporte e apoio ao cliente completa e suficiente para a maioria das empresas.

  • Sistema de Tickets que permite gerir os e-mails e questões enviadas pelos seus clientes
  • Sugestões de Resposta pré-definidas possibilitando responder aos seus clientes com um artigo da base de conhecimentos.
  • Regras de Escalation de forma a assegurar que nenhum ticket fique sem resposta durante um determinado espaço de tempo.
  • E-mail Piping possibiitando o seu cliente enviar um mail para um determinado endereço de e-mail da sua empresa e este automaticamente ser transformado num ticket.
  • Filtros de Spam através de keywords, frases ou endereços de e-mail de forma a evitar que o seu sistema de tickets se transforme numa lixeira.
  • Anúncios de forma a manter o seu cliente sempre actualizado com novidades e informações da sua empresa e produtos através do seu site ou via RSS.
  • Downloads para oferecer aos seus clientes ferramentas relevantes para o uso com os seus serviços (clientes de e-mail, clientes ftp, editores html, ebooks, etc).
  • Base de Conhecimento para esclarecer as questões mais comuns aos seus clientes de forma a evitar a necessidade de envio de ticket.
  • Estado dos Servidores permitindo aos seus clientes verificarem o estado dos serviços dos servidores, o load e o uptime de cada um.
  • Manutenção de Rede permite aos clientes saberem o estado de determinado problema dos serviços e manutenções agendadas.

Segurança

Quando se trata de dados pessoais e serviços online, a segurança é sempre um ponto essencial.

  • Directórias podem ser movidas para além da public_html de forma a manter a plataforma segura.
  • Mover Área Admin para evitar que alguém mal intensionado obtenha acesso à sua Área de Administração.
  • Notificações de Falha de login de forma a que saiba sempre que alguém tentou efectuar login.
  • Ban de IP Automático assim que a autenticação seja falhada 3 vezes.
  • Encriptação de Password para todas as passwords que o WHMCS necessite de utilizar de forma a não poderem ser lidas pela base de dados.
  • Password de Clientes e Administradores protegidas via encriptação por md5 de forma a que seja impossível desencriptar a hash das passwords.
  • Dados dos Cartões de Crédito são encriptados utilizando o protocolo de encriptação AES.
  • API restringida por IP de forma a apenas autorizar certos IPs a utilizar a API.

Screenshots do WHMCS?

Para obter mais informações relacionadas com o licenciamento do WHMCS, entre em contacto connosco. O WebTuga encarregar-se-à de instalar o software na sua conta, a qualquer momento.